Adversário do Vasco, Juventude terá desfalques e retornos para duelo pelo Brasileiro

Próximo adversário do Vasco, o Juventude terá boas e más notícias visando o jogo deste sábado (8), às 18h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois retornos e um desfalque, o técnico Thiago Carpini contará com novas opções para escalar o time que enfrenta os comandados de Fernando Diniz.
➕ Seleção Colombiana convoca dois e desfalca Vasco contra o Grêmio
Principal novidade entre os possíveis relacionados para o duelo contra o Vasco, o meia Mandaca estará à disposição de Carpini para o jogo no Rio. Recuperado de uma lesão no adutor da coxa esquerda, o jogador se juntará ao restante da delegação na capital fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O lateral-direito Ewerthon também é outra surpresa entre os convocados para a partida. De fora dos relacionados por cerca de um mês, o defensor retornará ao time e deve ser opção de banco para Thiago Carpini diante do Vasco.
Quem deve desfalcar o Juventude é o volante Sforza. Emprestado pelo Vasco, o argentino não poderá estar em campo por força contratual. Ao lado dele, o zagueiro Natã e o atacante Gilberto seguem tratamento do departamento médico do clube.
Juventude na luta contra o rebaixamento
O jogo contra o Vasco será essencial na luta do Juventude contra a 'degola'. Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Thiago Carpini amarga a vice-lanterna da competição, com apenas 29 pontos somados em 32 partidas.
A recuperação parece ainda mais complicada levando em conta a sequência do time no Brasileirão. Logo após o duelo com o Vasco, o Jaconeiro enfrenta: Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Santos e Corinthians. Três dos cinco adversários estão na parte de cima da tabela de classificação.
De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o adversário do Vasco possui 91% de chance de cair para a Série B. Ainda segundo o levantamento, a pontuação ideal para evitar o rebaixamento do Juventude é de 45 pontos, ou seja, nem vencendo todos os jogos, seria possível alcançar o número 'mágico'.
Vasco de olho na Libertadores
O Vasco ainda segue vivo na luta por uma vaga para a Copa Libertadores. A classificação, porém, ficou mais difícil depois da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na última rodada do Brasileirão.
A oito pontos do primeiro na zona de classificação à competição continental, o Vasco ainda possui chances remotas de uma vaga na Libertadores de 2026 via Brasileirão. Segundo levantamento do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o clube carioca tem 5,5% de chance de terminar o Brasileirão entre os sete primeiros.
Apesar disso, o Vasco ainda terá outra oportunidade de se classificar pela Copa do Brasil. Na semifinal da competição, o Cruzmaltino enfrentará o Fluminense, nos dias 11 e 14 de dezembro












