Bahia x Vasco: CBF escala árbitro com alta média de expulsões no Brasileirão 2025

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta sexta-feira (21) que a arbitragem de Bahia x Vasco será comandada por Jefferson Ferreira de Moraes, da Federação Goiana. A partida acontece neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão.
➕ Agora vai? Matheus França pode ter primeira chance como titular no Vasco
Ao longo da temporada, Jefferson Ferreira atuou em jogos das Séries A, B, C e D, além de Campeonato Goiano e Copa do Brasil. No entanto, não esteve em nenhum jogo do Vasco este ano e apitou apenas um do Bahia, contra o Fluminense, pela 19º rodada. O jogo também aconteceu na Fonte Nova e terminou em 3 a 3.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Considerando toda a carreira, Jefferson comandou 221 jogos, com 1.130 cartões amarelos distribuídos (média de pouco mais de cinco por jogo) e 42 vermelhos diretos. Além disso, assinalou 61 pênaltis neste intervalo, que também compreende a Copa Verde.
Curiosamente, Jefferson tem tido jogos movimentados em termos de expulsões no Brasileirão 2025. Das sete partidas que apitou na competição este ano, quatro tiveram um jogador expulso: Bahia x Fluminense, Fluminense x Juventude, Sport x Mirassol e Fortaleza x Grêmio. Foram 40 cartões, média de 5,7 por jogo.
Sétimo colocado no Brasileirão, o Bahia recebe o Vasco, 13º, neste domingo, na Fonte Nova. O jogo vale pela 35ª rodada do Brasileirão e tem os times em situações diferentes: o time de Salvador tenta entrar na zona da Libertadores, enquanto o Cruzmaltino busca o top-10. A bola está marcada para rolar a partir de 16h (horário de Brasília).











