Bronca de Diniz em Nuno Moreira causa desconforto e atitude será tomada

Atualizado: 30/01/2026, 13:57

O Vasco perdeu para o Mirassol na estreia do Brasileirão e uma cena entre Nuno Moreira e Fernando Diniz chamou atenção. Durante a parada técnica, o treinador do Vasco deu uma bronca intensa no jogador e o vídeo viralizou. O atacante português teria ficado chateado com a situação e extremamente incomodado com a repercussão do caso.

➕ Melhores momentos: Mirassol 2x1 Vasco - Brasileirão 2026

Segundo o jornalista Bruno Andrade, Nuno Moreira se sentiu incomodado ao ser repreendido daquela maneira publicamente. Em contato com veículos de Portugal, um integrante do staff do jogador, inclusive, chegou a usar a expressão "o Nuno está cego". Esse termo é comum em terras portuguesas para indicar que alguém ficou muito irritado ou chateado.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Sobre a ampla repercussão do episódio na mídia, tanto no Brasil quanto em Portugal, Nuno também não gostou. Logo após o acontecido, a cena viralizou na internet pela intensidade da fala de Fernando Diniz.

Diante desse cenário, internamente, a expectativa do Vasco é que Diniz procure o atleta para uma conversa. A tentativa é amenizar a situação quanto antes.

Diniz se explicou após caso com Nuno

Em coletiva, Fernando Diniz se explicou sobre o assunto. Segundo ele, não há porque criar tumulto já que esse é o jeito dele. Além disso, afirmou ser amoroso, apesar de duro, e que as críticas ajudam os jogadores a melhorar.

"Não adianta a gente criar um tumulto por conta disso, a minha maneira de cobrar os jogadores. Eu sou duro, mas sou amoroso, muito mais do que vocês imaginam. Os jogadores suportam a cobrança e melhoram por conta disso, tanto que depois da cobrança o time melhorou", disse Diniz.

O técnico do Vasco completou afirmando que nunca levantou a voz visando prejudicar um atleta. Segundo ele, não têm maldade em suas falas, por mais ríspidas que sejam. Avaliando que sempre será em prol de ajudar os jogadores.

"Nunca levantei a voz para prejudicar um jogador na minha vida. Nunca! Eu não tenho maldade. Eu tenho vontade de ajudar os jogadores", comentou.

Fernando Diniz é psicologo de formação e famoso pelo trato com os jogadores. Explosivo a beira do campo, famoso por suas broncas. Talvez o caso mais famoso seja envolvendo Tchê Tchê, quando treinava o São Paulo, disparando ofensas ao jogador que inclusive hoje, voltou a ser treinado por ele.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.