Diniz elogia Vasco apesar de derrota, fala sobre estreias de Brenner e Hinestroza e busca por Cuiabano e Spinelli

Atualizado: 30/01/2026, 11:07
Fernando Diniz faz careta antes de jogo do Vasco contra o Fluminense, no Maracanã

O Vasco de Fernando Diniz estreou com derrota no Brasileirão. De virada, o Cruzmaltino perdeu para o Mirassol, num jogo marcado por erros no sistema defensivo. Apesar disso, o técnico alvinegro elogiou a postura do time e abordou outros tópicos como estreias e reforços.

➕ Vasco leva a virada e perde para o Mirassol na estreia do Brasileirão 2026

Segundo Fernando Diniz, apesar dos erros na derrota diante o Mirassol, também houve acertos. O técnico falou sobre o gol que surgiu de um erro na saída de bola, mas ponderando que sua equipe mais acertou do que errou no quesito. E mesmo que com problemas, não pode abrir mão do seu estilo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Se quiser focar nos erros, mas teve muito acerto. A maioria das vezes que saímos jogando foi limpo. Claro que aconteceram erros que não podem acontecer. Mas não podemos abrir mão só porque aconteceram erros. Eu gostei da postura do time. Os erros temos que melhorar. Temos que saber os momentos de sair curto e sair longo. Isso só vamos aprender jogando.", avaliou Diniz.

Além disso, expôs os riscos que naturalmente virão com uma saída de bola mais curta e que gerou o gol do Mirassol. Mas mesmo com isso, analisou que o Vasco não jogou mal, embora triste com o resultado. Assim, pregando um cenário de evolução.

"Se você não quer errar nunca, você não sai jogando. Aí vai reclamar porque faz muita bola longa. Estou triste pelo resultado, mas o time não jogou mal. E foi assim porque saímos jogando. Os jogadores acertaram muita coisa hoje. Vamos aproveitar os erros de hoje e evoluir.", disse.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Estreias de Brenner e Hinestroza

Dois reforços importantes para o ataque, Brenner e Hinestroza causam expectativa na torcida. Nenhum dos dois foi relacionado para o duelo com o Mirassol e Fernando Diniz explica o motivo. Segundo ele, tratou-se de um imbróglio na documentação, mas que ambos ainda vão passar por uma avaliação e com calma terão minutagem.

"O Brenner e Hinestroza só assinaram a documentação dois dias atrás, então só treinaram um dia conosco. A gente vai avaliar com calma quando eles podem jogar e a minutagem. Quero contar com eles o quanto antes", definiu Diniz.

Possíveis reforços do Vasco

Se reforços como Brenner e Hinestroza chegaram, mas não estrearam, o Vasco já pensa em mais contratações. O atacante Spinelli e o lateral Cuiabano estão no radar do clube. Fernando Diniz falou sobre o assunto, assumiu o interesse, mas despistou.

"Vamos tratar internamente (Spinelli e Cuiabano). Não vou abrir para vocês. Eles de fato são nomes que surgiram, mas estamos tratando internamente para ter o melhor desfecho possível", comentou.

Com ou sem reforços, o próximo compromisso do Vasco será no Carioca. Os comandados de Fernando Diniz visitam o Madureira, na próxima segunda (2), às 20h (horário de Brasília).

BetMGM
BetMGM
proBolão 'MGM do Milhão'

Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.