Éder Luís elogia Fernando Diniz: 'Tinha vontade de ser treinado por ele'

A um mês do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e, sem dúvida, as lembranças do título de 2011 ficam cada vez mais vívidas na mente do torcedor vascaíno. Autor do gol do título, o ex-atacante Éder Luís concedeu um entrevista ao canal 'Colina em Foco' no Youtube, elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz a frente do Cruzmaltino e afirmou que gostaria de ser treinado por ele.
➕O quebra-cabeças da '8' no Vasco
'Eu tinha muita vontade de ser treinado pelo Diniz. Por tudo o que os jogadores que passam por ele falam. Eu sofri demais jogando contra o Diniz dentro de São Januário. Todo mundo fica vendo a postura dele na beira do gramado: gritando, xingando, brigando, mas (os jogadores) dizem que é um cara fora do normal, que dá muita confiança para o atleta. O Rayan é um (exemplo), um atleta que ganhou muita confiança e está aproveitando', afirmou Éder.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Éder Luís acredita no título
Da mesma forma como exalta Fernando Diniz, Éder Luís acredita que o Vasco tem condições de conquistar o título da Copa do Brasil. De acordo com ex-atacante, além da capacidade do elenco, o impoderável pode fazer a diferença nos jogos que estão por vir: 'Acredito que sim. É uma equipe que tem condições de estar na final e de fazer um bom jogo. Agora, ganhar depende daquele atleta iluminado que pode fazer o gol. É coisa que tem que esperar'.
Éder Luís era uma das principais peças do time campeão da Copa do Brasil, em 2011. Muito veloz, com boa leitura de jogo e grande poder de decisão, o atacante era uma das principais válvulas de escape da equipe e fez parte de um dos melhores lados direitos daquela época, ao lado de Fágner.
Vasco e Fluminense se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil, nos dias 11 e 14 de dezembro, no Maracanã. Quem passar, pega o vencedor de Corinthians e Cruzeiro na decisão.











