Erros técnicos incomodam Fernando Diniz

Atualizado: 20/11/2025, 01:43
Fernando Diniz em jogo do Vasco na temporada 2025

O Vasco chegou à quarta derrota seguida, após cair por 2 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira (19). O resultado afasta o Cruzmaltino da briga por vaga na Libertadores e pode complicar a vida da equipe nas rodadas finais do Brasileirão. O revés e os erros técnicos de vários jogadores incomodaram o técnico Fernando Diniz, que foi taxativo sobre a atuação vascaína.

Tchê Tchê desabafa e admite dificuldade para Vasco chegar à Libertadores

'A gente errou muito tecnicamente. Chegamos poucas vezes, não conseguíamos entrar com a bola de uma forma mais clara no último terço. A gente jogou errado e mal, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos de uma maneira mais equilibrada, mas tomamos o gol', afirmou Diniz.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O treinador também foi questionado por algumas escolhas, em especial pela entrada de Vegetti no time titular e pelo deslocamento de Rayan para a ponta direita. Diniz acredita que a mudança não foi o principal motivo da derrota.

'A melhor jogada do Rayan foi quando ele jogou de ponta, e não de centrovavante. O espaço que tinha para ele jogar melhor hoje seria pelo lado, mesmo se ele estivesse como centroavante. A gente não conseguiu jogar por esse corredor central. Não acho que, se ele tivesse jogado por dentro, ele teria feito uma partida melhor do que ele fez hoje', disse.

Copa do Brasil não é a prioridade no momento

Com a sequência ruim de resultados, a preocupação com o mata-mata da Copa do Brasil fica ainda mais latente entre os torcedores. Entretanto, Diniz deixou claro que o pensamento da equipe está focado no Brasileirão.

'Não impacta nada porque a gente não está pensando na Copa do Brasil. A gente tem que pensar em descansar o time, se recuperar e pensar só no Bahia. Quando perde sequencialmente, pode, de fato, existir um abalo de confiança. Mas é algo que a gente tem que retomar. Olhar para dentro, corrigir nossos erros, se juntar mais e procurar subir como já aconteceu em outros momentos de baixa na competição', concluiu.

Como o treinador disse, o próximo desafio do Vasco é contra o Bahia, neste domingo (23), às 16h, na Arena Fonte Nova. Em 12º lugar, com 42 pontos, o Cruzmaltino precisa vencer para interromper a sequência de derrotas e evitar qualquer risco de rebaixamento na reta final do Brasileirão.