Nos pênaltis, Vasco perde título carioca sub-20 para o Botafogo

Nesta quinta-feira (20), o Botafogo conquistou, nos pênaltis, o título carioca sub-20 sobre o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). As duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal e, com o empate em 1 a 1, a decisão foi para as penalidades, onde Alvinegro levou a melhor, vencendo por 3 a 2.
➕ Cria da base renova com o Vasco por dois anos
Pouca criatividade e violência marcam final
O jogo foi marcado pelo clima quente entre as equipes, que saíram com dois expulsos de cada lado. Melhor no primeiro tempo, obrigando o goleiro Rhyan Luca a fazer boas defesas, o Vasco perderia João Vitor Fonseca, aos 43' do primeiro tempo.
O lateral-direito tentou interromper uma chegada do Botafogo, com Gabriel Abdias, exagerou na força e recebeu cartão vermelho. No entanto, o Botafogo não teria muito tempo para aproveitar a vantagem. Logo depois, o próprio Gabriel Abdias seria expulso por uma solada em Lócio.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A pausa para o intervalo não parece ter esfriado o clima do jogo. Muito pelo contrário. Com 57 segundos, o lateral-esquerdo Alison, do Vasco, era expulso ao tentar conter um contra-ataque do Botafogo e receber o segundo amarelo.
Finalmente, aproveitando a superioridade numérica, o Botafogo teve, de fato, mais posse de bola. Entretanto, a única chance de real perigo foi em chute de Cauã Zappelini, defendido por Phillipe Gabriel. Além disso, o Alvinegro deixava espaços para as escapadas do Vasco.
Em uma delas, Juninho saiu sozinho pela esquerda e foi interceptado pelo carrinho de Kauã Toledo, que foi expulso. A partir daí, as oportunidades de perigo ficaram ainda mais escassas. O Vasco abusava dos cruzamentos, e o Botafogo tentava acelerar o jogo, sem sucesso.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com o jogo empatado no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Juninho, Alexandre e Walace Falcão erraram as cobranças, consagrando o Botafogo como campeão estadual sub-20. A derrota interrompeu uma sequência de dois títulos cariocas seguidos do Vasco.
Assim que a disputa por pênaltis terminou, jogadores do Vasco e do Botafogo entraram em uma pancadaria, que foi logo contida pelos seguranças do estádio.











