Pedrinho revela tratativas para venda da SAF do Vasco: 'Processo adiantado'

Presidente do Vasco, Pedrinho revelou, nesta quarta-feira (14), tratativas avançadas para a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para um novo investidor. Desde a saída da 777 Partners, antiga parceira, o time carioca seguiu comandado pela associação.
➕ Confrontos definidos: confira todos os jogos da 3ª fase da Copinha
Em entrevista à ESPN, o ex-jogador e atual mandatário falou sobre os detalhes da negociação com um investidor, que estaria disposto a comprar o Vasco. Sem revelar o nome do mecenas, Pedrinho revelou ter um NDA (Acordo de Não Divulgação) assinado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Eu tenho NDA assinado e não posso falar quem são os investidores. O que posso falar é que, de todos os NDA's assinados lá atrás, tem um NDA com um dos investidores que está em um processo mais adiantado, muito mais adiantado do que todos os outros. Eu espero que aconteça. Por experiência e vivência dessa cadeira que me traz tanta responsabilidade, a gente só vai falar quando tudo estiver ok", iniciou.
"Espero que isso aconteça, a gente vai passar no Conselho Deliberativo, ter aprovação no Conselho do clube, toda a transparência que eu sempre exigi com o contrato anterior da 777, que seja com o novo investidor, que as pessoas tenham ciência do que vai ser o contrato", complementou Pedrinho.
Perfil do investidor buscado pelo Vasco

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ainda na entrevista, Pedrinho falou sobre o perfil do investidor buscado pelo Vasco. Depois do imbróglio vivido com a 777 Partners, que se envolveu em escândalos quando estava à frente do clube, o presidente revelou que quer alguém que esteja alinhado com os interesses do Cruz-Maltino.
"É o que a gente deseja, que o clube tenha um novo investidor, que o novo investidor consiga fazer com que o clube ande sem nenhum problema. O desejo pelo investidor é muito cuidadoso, é um desejo grande, não só meu, mas de todo o grupo e também dos torcedores. Mas muito cuidadoso para que seja um investidor muito responsável com a instituição", pontuou.
Na sequência, o mandatário do Vasco falou sobre o período turbulento nos bastidores do time carioca com a derrocada da empresa dona da SAF do clube.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"É bom ressaltar que tem alguns exemplos de SAF que não são de sucesso, e a gente cobra tanto o profissionalismo, e muitas SAF's não foram profissionais. Inclusive quando eu entro aqui, é salário atrasado, compromissos que foram apalavrados e não foram colocados em contrato eu honrei, com relação a passagens de jogadores que são de fora do país, que foi acordado com eles e não foi colocado no contrato, eu honrei o compromisso", concluiu.
Prazo para a venda da SAF do Vasco
Sem pressa de concretizar o negócio, Pedrinho falou sobre o prazo para a venda da SAF do Vasco. Apesar de não precisar uma data exata, o mandatário pontuou que as conversas com o investidor estão muito adiantadas e podem ser finalizadas em breve.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"É difícil de cravar. São conversas boas, conversas bem adiantadas com relação aos outros NDA's assinados e pararam bem no início, não tiveram segmento para outras etapas. Lá atrás, o (Evangelos) Marinakis só simulou, assinou o NDA, mas não andou em nada, acho que foi muito mais jogar para a galera do que realmente ter intenção de investir no Vasco, e não foram cumprindo etapas para a gente ir passando de fase", iniciou.
"Esse investidor agora, é um investidor que já passou a primeira, segunda, terceira, quarta fases, e estamos esperando que as coisas aconteçam. Quer dizer que vai acontecer amanhã? Daqui a um mês? Quer dizer que não vá acontecer? Eu não posso afirmar. Quando acontecer, quando estiver assinado, aí a gente vai saber", finalizou.












