Tempestade à vista: Vasco igual pior série de derrotas da temporada

Atualizado: 20/11/2025, 11:09
Lucas Piton, Nuno Moreira e árbitro Raphael Claus em jogo entre Grêmio e Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2025

A nau vascaína enfrenta uma tempestade inesperada nesta reta final de temporada. Afinal, o Vasco chegou à sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, após cair para o Grêmio por 2 a 0 na última quarta-feira (19). Com o revés, o Cruzmaltino igualou a pior sequência de resultados do ano.

Erros técnicos incomodam Fernando Diniz

Em maio, durante a transição entre Felipe e Fernando Diniz, o Vasco também perdeu quatro jogos consecutivos, com derrotas para Palmeiras, Puerto Cabello, Vitória e Lanús, em partidas válidas pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, as derrotas recentes colocaram o Vasco como a terceira equipe que mais perdeu nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Cruzmaltino tem 16 derrotas, empatado com o Fortaleza. Por consequência, está seis pontos acima do Z4, com 12 em disputa.

Para completar, o Vasco enfrenta, na próxima rodada, o bom time do Bahia, fora de casa, lutando para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Além disso, a equipe não terá Philippe Coutinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Pior sequência do Vasco em Brasileiros completou 30 anos

Apesar de assustar, essa está longe de ser a pior sequência de derrotas do Vasco em Campeonatos Brasileiros. Há 30 anos, a equipe engatava pior série negativa na competição, com sete revezes consecutivos, contra Sport, Internacional, Bahia, Criciúma, Atlético Mineiro, Goiás e Palmeiras.

Mas, para quem for supersticioso, há um consolo: a série de derrotas foi interrompida por uma vitória fora de casa. Na ocasião, o Vasco voltou a vencer após superar o Cruzeiro, no Mineirão, de virada, por 3 a 2. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Valdir Bigode (2x) e Ricardo Rocha, enquanto Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho descontaram para a Raposa.