Titular da Seleção Brasileira revela desejo de jogar no Vasco: 'Algo me puxando para São Januário'

O meia-atacante Matheus Cunha, nome frequente na Seleção Brasileira e atualmente no Manchester United, da Inglaterra, agitou a torcida cruzmaltina ao revelar que tem o desejo de jogar no Vasco futuramente. A declaração foi dada em entrevista ao canal do jornalista Leonardo Baran, no YouTube, após a vitória do Brasil sobre Senegal, em Londres.
➕ Vasco e Crefisa fazem parceria para esportes olímpicos
Durante a conversa, Cunha, que hoje defende o clube inglês, falou sobre a forte conexão que sente com o Gigante da Colina, destacando o carinho que recebe dos torcedores.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Eu sou muito feliz com o carinho deles (torcida do Vasco), de verdade. Vai ser algo muito legal para a minha história jogar lá, em São Januário. Tem alguma coisa comigo, me puxando para jogar em São Januário um dia", disse o meia-atacante.
O jogador paraibano, que fez sua carreira profissional inteiramente na Europa após sair da base do Coritiba, explicou que sua família possui torcedores de diversos clubes, como Sport, Flamengo, Botafogo-PB e Santa Cruz. No entanto, o atacante afirmou que a identificação com o Vasco tem crescido.
"Eu tenho o desejo, sim (de jogar no Vasco). Assim como tenho o desejo de jogar em Recife, pela minha mãe, pela minha avó e minha família", afirmou Cunha, que chegou a jogar futsal no Sport.
Ele reforçou que a relação com a torcida e a presença de amigos no elenco vascaíno aumentam essa vontade: "Hoje vendo os meus amigos no Vasco e tendo o carinho da torcida, acho que quanto mais eles me dão esse carinho, mais eu tenho essa vontade de retribuir", concluiu. Veja a entrevista completa:
Matheus Cunha foi para a Europa antes de se profissionalizar no Brasil, passando por Sion (Suíça), RB Leipzig (Alemanha), Hertha Berlin (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Wolverhampton (Inglaterra), antes de assinar com o Manchester United na atual temporada 2025/26.
Vasco entra em campo nesta quarta-feira pelo Brasileirão
Enquanto a declaração de Cunha anima os torcedores para o futuro, o Vasco foca no presente do Brasileirão. O time se prepara para uma sequência de jogos importantes, começando contra o Grêmio, fora de casa, no dia 19 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília).
Em seguida, enfrenta o Bahia, também como visitante, no dia 23, às 16h, e retorna a São Januário para receber o Internacional no dia 28, às 19h30.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











