Vasco define condição para vender Paulo Henrique ao Grêmio

Atualizado: 20/02/2026, 17:12
Paulo Henrique Vasco Bola de Prata

O Vasco decidiu não abrir conversa com o Grêmio pela saída de Paulo Henrique. O lateral-direito entrou na mira do clube gaúcho, que fez contatos para tentar a contratação, mas a diretoria cruz-maltina foi clara ao afirmar que não pretende negociar o jogador. O clube só aceita vender diante de uma proposta muito alta. A informação é do ge.

➕ Fim da linha: Philippe Coutinho rescinde com o Vasco e avalia aposentadoria aos 33 anos

Mesmo com uma proposta considerada boa, Paulo Henrique optou por respeitar a posição do Vasco e não avançou nas tratativas. Desde o fim da última temporada, o atleta vem sendo observado por equipes do Brasil e também do exterior, mas nenhuma oferta evoluiu para algo mais concreto.

De olho em Paulo Henrique, do Vasco, o Grêmio segue atento ao mercado e só deve investir em um novo lateral se surgir uma oportunidade que caiba no orçamento e agrade à comissão técnica. Não há pressa, mas o nome do defensor cruz-maltino agradava internamente.

Alvo do Grêmio, Paulo Henrique vive altos e baixos no Vasco na temporada

Dentro de campo, Paulo Henrique, sonho do Grêmio, começou 2026 abaixo do esperado no Vasco e ainda lidou com dores no pé, o que o afastou de algumas partidas. Agora recuperado, deve voltar ao time titular no próximo jogo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.