Vasco joga mal e perde para o Grêmio fora de casa

Em jogo dominante, o Grêmio superou o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira (19) na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou ao 11º lugar, com 43 pontos, e praticamente afastou o risco de rebaixamento. Por outro lado, o Cruzmaltino chegou à sua quarta derrota consecutiva e caiu para o 12º lugar, com 42 pontos. Carlos Vinícius e Amuzu foram os autores dos gols.
➕ De saída do Vasco, zagueiro encaminha acerto com Coritiba
Grêmio sufoca, mas para em Léo Jardim
Fazendo valer o fator casa, o Grêmio foi amplamente superior no primeiro tempo, acumulando 13 finalizações nos primeiros 45 minutos. Entretanto, a primeira chance de perigo foi do Vasco, em boa cabeçada de Pumita, defendida por Tiago Volpi.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A partir daí, só deu Grêmio. A grande chance da primeira etapa veio com Amuzu, que, em boa jogada pela esquerda, chutou sobre Léo Jardim; o belga ainda teve a oportunidade do rebote, mas acabou parando novamente no goleiro. Minutos depois, o próprio Amuzu e Gustavo Martins mandaram para fora as chances de abrir o placar.
Aos 31, Lucas Piton sentiu um desconforto e seguiria no sacrifício até o fim do primeiro tempo. Com o passar do tempo, o Vasco continuava passivo diante do domínio gremista, que continuaria a ameaçar, mas não balançaria as redes.
Tricolor transforma domínio em gols
Na volta para o segundo tempo, o Vasco não teria mais Lucas Piton, lesionado. Para o seu lugar, entrava Victor Luis, que pouco agregou. Muito frágil na marcação, o Cruzmaltino seria punido logo nos primeiros minutos. Pavón desceu pela direita e cruzou para Carlos Vinícius, que teve a calma de dominar, girar e completar no canto de Léo Jardim.
Logo depois, Marlon encontrou Amuzu na ponta esquerda, que cruzou para Arthur, que finalizou para fora. O Vasco, finalmente, responderia com Vegetti, que recebeu cruzamento de Rayan e, sozinho, testava à esquerda de Tiago Volpi. O Cruzmaltino ainda teria outra chance, em chute de fora da área com o Camisa 77, mas o jogo era todo do Grêmio. E o caminho era pela esquerda.
Amuzu, sempre ele, recebeu de João Lucas e finalizou no meio do gol. Entretanto, o belga não se lamentaria por muito tempo. Dodi desarmou Philippe Coutinho no meio-campo e acionou a ele, Amuzu, que partiu livre e bateu com categoria na saída de Léo Jardim.
Nos minutos finais, Victor Luis se chocou com Alysson e o Vasco precisou ativar o protocolo de concussão para substituir o lateral. Com o resultado na mão e o jogo controlado, o Grêmio garantiu três pontos fundamentais para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Cruzmaltino engata quatro derrotas seguidas e ganha doses de drama na reta final da temporada.











