Vasco prepara ‘barca’ e pode ter até 10 saídas no fim da temporada

Atualizado: 14/11/2025, 10:37
Jogadores do Vasco correm durante treinamento

A diretoria do Vasco já iniciou o planejamento para 2026 e analisa a saída de diversos jogadores ao término da atual temporada. A possível “barca” cruzmaltina deve incluir nomes em fim de contrato e atletas fora dos planos da comissão técnica.

'Toca no coração': Andrey Santos declara amor ao Vasco, fala em retorno e brinca com PH sobre Copa do Brasil

O zagueiro Maurício Lemos, o volante Paulinho e o meia-atacante Jean David são os primeiros da lista. Os dois primeiros têm vínculo até dezembro, enquanto o chileno tem contrato até junho de 2026, mas deve rescindir de forma amigável.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Outros jogadores, como o zagueiro Oliveira e os meias Garré e Estrella, poderão ser emprestados, mas as definições só devem ocorrer após a última rodada do Brasileirão. A maior incerteza está em torno do lateral Puma Rodríguez, que ainda não renovou e tem vínculo até o fim de dezembro.

Com isso, a “barca” vascaína pode chegar a dez nomes. Ao longo da temporada, o Vasco já teve diversas saídas, como João Victor, Souza, Zé Gabriel e Alex Teixeira, além de Sforza, Domínguez, João Pedro e Loide Augusto, que deixaram o elenco por empréstimo.

Vasco renova Walace Falcão e tenta segurar Rayan para 2026

Enquanto define saídas, o Vasco também trabalha para manter peças importantes no elenco. O zagueiro Walace Falcão, destaque do sub-20, assinou renovação de contrato por mais dois anos logo após a classificação para a final do Carioca da categoria. Titular na base e autor de um gol pelo time principal no Estadual, o defensor é visto como opção para integrar o elenco profissional em 2026.

Já o atacante Rayan, principal joias do Vasco, é prioridade absoluta da diretoria. Mesmo com contrato até o fim de 2026, o clube negocia a ampliação do vínculo até 2028 para se proteger de sondagens do futebol europeu. O Vasco também ofereceu aumento salarial e novas metas de produtividade.

Com Rayan à disposição, o Vasco volta a campo no dia 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.