Vegetti volta ao time titular do Vasco

Pablo Vegetti deve ser uma das novidades do time titular do Vasco para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (19). Apesar de ser o artilheiro do Brasil na temporada, com 26 gols, o atacante não vive um grande momento.
➕ VP do Vasco fala em VLT e obras no entorno de São Januário
Nas últimas 10 partidas, Vegetti só balançou as redes duas vezes, na vitória contra o Bragantino, no fim do mês passado. Além disso, o crescimento de Rayan no comando de ataque do Vasco e o surgimento de Andrés Gomez como opção de velocidade pelos lados acabaram colocando o argentino no banco de reservas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Argentino reencontra primeiro adversário
Agora, Vegetti volta a ganhar uma oportunidade no time titular, uma vez que Andrés Gomez, convocado pela Colômbia nessa Data Fifa, não estará disponível. O Camisa 99, aliás, irá reencontrar o primeiro adversário que enfrentou como jogador do Vasco.
Em agosto de 2023, o Gigante da Colina enfrentava esse mesmo Grêmio, em São Januário. Lutando contra o rebaixamento, o Vasco tinha acabado de contratar Pablo Vegetti para aumentar o poderio ofensivo da equipe nos meses finais do Brasileirão. E o atacante não decepcionou: marcou o gol da vitória por 1 a 0 que ajudou a pavimentar não só a fuga da degola como uma longa rotina de gols do argentino.
Assim como em 2023, os gols de Vegetti serão fundamentais nessas rodadas finais de Brasileirão. Afinal, o Vasco está em 11º lugar, com 42 pontos, e olha tanto para cima quanto para baixo. A equipe ainda tem algumas chances de ir para a Libertadores pelo campeonato nacional e uma boa sequência, somada a resultados negativos de rivais, pode ajudar.
Entretanto, o Vasco ainda não se afastou totalmente do risco de rebaixamento. Caso perca para o Grêmio nesta quarta-feira (19), o Gigante da Colina não só será ultrapassado pelo adversário de hoje como também poderá se aproximar perigosamente do Z4.











